As férias chegaram e você já está com a viagem programada, comprada e as malas em progresso. Já já você e as crianças estarão relaxando em uma praia, na fazenda ou em qualquer outro lugar delicioso. Ótimo!

Porém, para não esquecer nada e não passar por nenhum aperto, veja o nosso checklist abaixo e boas férias!

familia_vendo_aviao

Vai para a praia veja: Bebês e Crianças Pequenas na Praia – Seu Manual Completo

Antes da Viagem

Envolva as crianças. Compre Guias do seu destino e peça para cada uma das crianças escolher uma atividade. Você pode até eleger o dia do papai, o dia da mamãe e etc… Assim, nesse dia uma pessoa da familia deve pesquisar e ajudar a escolher as atividades, onde comer e etc… Só não esqueça de se ater ao seu budget.

Arme-se para a viagem. Tá na hora de começar a comprar e a guardar livros de colorir, jogos, ideias para passar o tempo, filmes, series, uma fita nova de gameboy ou qualquer coisa que irá envolver e distrair seus filhos durante a viagem. Veja algumas ideias aqui!

girl_and_dog_on_the_trunk

Na viagem de carro, pesquise e programe paradas. Caso esteja indo viajar de carro pesquise e programe as suas paradas. Assim, você não corre o risco de parar em um posto sem iluminação ou sem estrutura para as crianças. Tente parar algumas vezes, ainda mais se estiver viajando com crianças pequenas.

Programe o pagamento das contas e suspenda a entrega do jornal. 

Programe um dia no cabeleireiro. Depilação, mão, pé e cabelo. Nas férias é importante você estar se sentindo bem.

Olhe a previsão do tempo do seu destino on-line. Mesmo que você esteja indo para um destino quente não custa nada ter certeza e ir preparada.

Confirme o horários dos vôos e de check-in no hotel. Muitas gente perde o vôo por simples falta de atenção. Não custa nada confirmar e colocar na agenda.

toddler_playing_explorer

Faça o Check-in on-line. Não tem nada mais difícil do que manter as crianças entretidas em um fila ou paradas no mesmo lugar. Por isso, tudo que agilizar a sua passagem pelo check-in é bem vindo.

Explique o procedimento de segurança para as crianças. Quando pequenos eles podem se assustar e não entende por que precisam passar pelo raio-X sozinhas. Ou por que o carrinho ou a boneca deles irá ser tirados deles, nem que seja por breves momentos. Por isso, explique que é rápido e fácil. Já se seus filhos forem maiores, lembre-os de que piadas do tipo: “Mamães está com uma bomba na mala!” não são admissíveis.

Monte a pasta da viagem. As passagens, reservas do hotel, documentos de cada um, autorização de viagem (caso necessária, clique aqui e veja tudo que você precisa para uma criança viajar desacompanhada) , uma copia do documento de cada um, copia da carteira de vacinação e qualquer outro documento que você achar necessário. A dica é estar preparado, até copia do passaporte de cada um tenho na minha pasta.

boy_luggage

Deixe o bebê conforto em casa. Caso você não vá viajar de carro, não leve seu bebê conforto, isso é algo que você pode alugar com o carro ou pedir emprestado para alguém. É algo muito grande e pesado para carregar na mão durante a viagem. Porém, não esqueça de perguntar para a sua locadora ou pesquisar onde alugar antes de ir.

Seja realista, com o que você consegue carregar. Inevitavelmente, em algum momento você vai se encontrar sozinha com as malas e as crianças (seu marido foi no banheiro ou pegar o carro e etc…) Se você é mãe solteira então… não precisa nem dizer. Portanto, planeje e seja realista com o que você consegue carregar sozinha sem tirar a atenção das crianças. O resto despache!

mother_girl_planning_trip

Um Dia Antes da Viagem 

Tente fechar as malas. Comece de manhã, você vai ficar surpresa de como demora para fechar as malas com todos os garfos, casacos, pratos, copinhos e objetos de ultima hora.

Veja dicas de como fazer uma mala compacta para as crianças aqui!

Feche a mala de mão com todas as suas atividades e distrações para as crianças. 

Consulte a regra de embarque. Veja se a sua mala de mão não está muito grande ou pesada e se você não está levando nada que seja proibido no avião. A ultima coisa que você precisa é que a sua mala com todas as suas necessidades e das crianças seja despachada. Clique aqui para ver as regras de embarque e malas do avião!

boy_at_aeroport_playing_with_plane

Organize o dia da viagem. Faça uma agenda e programe todas as obrigações do seu dia como: deixar o cachorro no canil, o caminho para o aeroporto com trânsito, deixar o carro na garagem e etc… O dia vai voar e é melhor você se programar para conseguir fazer tudo com calma e não chegar no avião mais estressada.

Pense na roupa que irá usar na viagem. Eu gosto sempre de ir com algo confortável e prático para viajar. Nada de salto, dez mil casacos ou sapatos que possam fica apertados (já que o pé incha durante o vôo). Pense que você já vai estar lidando com muitas coisas e não precisa de mais uma preocupação com a sua roupa ou com a roupa dos seus filhos. Para eles, leve uma troca de roupa, um pijama e um cobertor para que durmam mais confortáveis no avião.

menino_na_esteira

Cuide das suas joias. Nem precisa ser de valor, mas qualquer coisa que seja importante para você é sempre bom levar na mala de mão. Para prevenir! Aliás, tire seus anéis durante o vôo, pois a mão incha e eles podem ficar apertados.

No Dia da Viagem 

Coloque nome e cadeado nas mala. Veja se todas as suas informações estão corretas nas etiquetas das malas. Marque-as para que não sejam confundidas na esteira e veja se tem cadeados o suficientes.

Prepare a casa para a viagem.

  • Tire o lixo
  • Tire qualquer coisa que possa estraga da geladeira
  • Regue as planta
  • Tire aparelhos eletrônicos das tomadas
  • Desligue ar-condicionados ou aquecedores
  • Feche as Janelas
  • Apague as luzes antes de sair

toddler_girl_looking_throuth_plane_window

Aproveite o embarque prioritário. Entre antes com os seus filhos, guarde tudo nos compartimentos em cima da sua poltrona antes que eles que eles lotem, troque fraldas caso necessário, coloque o pijama nos seus filhos e deixe eles confortáveis e prontos para a viagem.

“Antes do vôo, passe hidratante no rosto e corpo, do seu filho e no seu também. O avião resseca muito a pele e pode até incomodar.” – Bianca Arcangeli

Confirme se tem todos os documentos necessários estão na pasta da viagem. Lembre-se de levar o Rg dos seus filhos e o de vocês alem do passaporte caso seja necessário.

Relaxe e divirta-se nas férias!

Fonte: Parents.com; Travelmamas.com

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *