20 Atividades Para Crianças Durante o Vôo

Férias chegando e viajar com a família é sempre uma delícia. Mas antes da diversão começar existe um mero detalhe que deixa qualquer mãe ansiosa: o vôo. Independente da duração da viagem, viajar com criança pode parecer uma eternidade, principalmente porque a energia e impaciência delas parecem triplicar só de vocês botarem o pé no avião. Mas nem tudo está perdido!Fizemos uma lista de idéias de atividades e brincadeiras para você manter seu filho entretido durante a viagem. Conhecendo o seu filho melhor do que ninguém, você saberá escolher as melhores opções para ele:1- Livros de Atividades – Quanto mais atividades diferentes tiver, mais chance dele gostar! Prefira aqueles que vem com desenhos para colorir, jogos, caça-palavras, desenho, etc. Uma boa idéia é levar o seu filho um dia antes na banca ou livraria e deixa-lo escolher. Mas só vale abrir no avião!2- Massinha – Proponha temas, desafios e leve alguns acessórios para incrementar as criações.

3- Fantoches ou Dedoches – Soltem a imaginação e crie histórias!4- Faça colares de clips– Leve uma caixinha de clips coloridos.

5- Livro de adesivos – Hoje existem vários temas desses livrinhos. Você encontra em bancas ou livrarias.6- Livro de velcro – Você pode mandar fazer um livro personalizado com temas que seu filho goste ou comprar pronto em lojas de brinquedos educativos. Eles dão muitas possibilidades e são leves para levar.

7- Adivinha quem é? – Aproveite as milhões de fotos que você tem no celular e brinque com ele de adivinhar quem é quem. Por exemplo, se a foto tiver várias pessoas, comece a dar dicas de descrições de uma delas até ele adivinhar.

8- Livro de colorir com pincel d’água – Lá fora é bem fácil de achar, mas aqui no Brasil também já encontrei. A que eu vi foi da marca Melissa & Doug Brink+. O livro é feito com material especial e vem com uma canetinha que você enche d’água para pintar. As páginas vem com vários desenhos em preto e branco e quando você passa a caneta, outros desenhos e as cores aparecem. Não faz bagunça, é pequeno para levar.

9- Jogos de Cartas– Para os mais velhos são ótimos. Seja baralho tradicional ou joguinhos como o Uno, eles são ótimos para passar o tempo.10- Origami – Além de folhas de papel coloridas, existem vários aplicativos e livros que ensinam a fazer vários deles. É uma delícia!

11– Colagem com revista – Traga algumas boas figuras cortadas e cola bastão. Pronto. Ele fará um lindo cenário e você terá mais uns bons minutos de criança ocupada.12- Toy arts de papel – Na internet você encontra vários moldes de personagens em toy art para imprimir, recortar e colar. Só digitar no Google “paper toy art” e clicar em Imagens. Aí é só imprimir. O ideal é levar cola e já levar os moldes recortados, pois é proibido levar tesoura ou outros objetos cortantes no avião.13- Ipad – Antes da viagem, recheie o seu Ipad com desenhos, filmes, aplicativos de jogos e livros. Essa é talvez a atividade mais duradoura e que vai te ajudar a ter alguns minutos para você.

14- Customize uma peça de roupa – Seja um boné, um lenço ou até uma camiseta. Leve alguns aviamentos como botões, fitas, lantejoulas, apliques e cola adequada para o tecido. Seu filho vai amar estrear a peça durante as férias.

15- Audiobooks – Livros em áudio são muito legais e ajudam a relaxar. Baixe no seu tablet alguns que seu filho goste e não esqueça dos fones de ouvido!

16- Lousa Mágica – São fáceis de encontrar e tem de vários tamanhos e preços diferentes. Se seu filho gosta de desenhar, não hesite em levar uma.

17- Inventar histórias– Existem alguns jogos de cartões com várias imagens diferentes para estimular a criança a criar histórias. Mostre um cartão para ela e peça para que ela comece uma história. A medida que ela for contando, mostre novos cartões para que ela vá incrementando aquele personagem ou objeto à história. É um desafio superdivertido! Se não tiver os jogos prontos, aponte imagens de uma revista ou salve imagens bem diversas no celular e vá mostrando.

18– Lego – Grande, pequeno, com instruções ou sem, é outra boa pedida para criar e montar por um bom tempo!

19- Quebra cabeças – Sejam de peças grandes ou pequenas, se seu filho gosta de montar, compre um novo e leve.

20- Mini jogos de tabuleiro – Também são fáceis de achar e alguns modelos com ímã são perfeitos para levar no avião.

Tem mais idéia? Divida conosco!

Beijos e boa viagem!

Paty

Compartilhe:
2016-07-10T11:43:07+00:00 junho 22nd, 2016|Brincadeiras, Férias e Viagens|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!