Entenda Tudo Sobre as Vacinas Contra H1N1!

Tri ou quadri? A do governo ou a particular? Meia dose ou dose inteira?  A gripe H1N1 chegou antes da hora e todo mundo saiu correndo atrás das vacinas. No final, as informações eram tantas e tão jogadas que ninguém entendia mais nada.

h1n1, exame para h1n1, teste para h1n1, gripe suína, gripe, h1n1, vacina contra h1n1

Eis que nós aqui do Mãe em Dia, fomos atrás de todas as informações que você, mãe, precisa saber sobre a vacina do H1N1. Entrevistamos o pediatra Dr. Gabriel Striker, descobrimos os detalhes e tiramos todas as dúvidas sobre a tão buscada vacina:

  1. Quais são as vacinas disponíveis hoje no mercado? Dr. Gabriel Striker: Temos  as vacinas trivalentes e as quadrivalentes.
  2. Qual a diferença entre elas? Dr. Gabriel Striker: A diferença é que a quadrivalente  tem uma cepa (Cepa: uma variante genética específica de um organismo) a mais do Influenza B.
  3. Qual a vacina que o governo está distribuído de graça? Qual a vacina dos consultórios privados ? Dr. Gabriel Striker:  O  governo  oferece  a  trivalente. Nos consultórios, oferecíamos a Trivalente. Porém esta que não deve mais chegar para nós. Agora só estamos recebendo a vacina quadrivalente.h1n1, exame para h1n1, teste para h1n1, gripe suína, gripe, h1n1, vacina contra h1n1
  4. Por que a vacina deve ser aplicada todos os anos ? Dr. Gabriel Striker: A vacina da Gripe deve ser repetida anualmente, isso porque os vírus sofrem pequenas mutações e as vacinas são feitas com o vírus do ano anterior. As vacinas devem  ser aplicadas nessa época do ano, pois no outono, temos a sazonalidade da Gripe.
  5. Quais são as vacinas de gripe indicadas para crianças com menos de 3 anos ? Dr. Gabriel Striker:  Para crianças entre 6 meses e 3 anos, ambas as vacinas podem ser aplicadas, tanto a Trivalente quanto a Quadrivalente.
  6. Pode ser aplicada a meia dose ? Dr. Gabriel Striker: Para as crianças abaixo de  3  anos, deve ser aplicada ½  dose das vacinas, tanto para a Trivalente quanto para a Quadrivalente. Ou seja, acima de  3 anos deve-se aplicar a dose inteira.
  7. Todas as vacinas protegem mesmo contra a H1N1? As vacinas também protegem contra a gripe comum ? Dr. Gabriel Striker: Ambas as vacinas  protegem contra H1N1 e Gripes humanas.h1n1_exame
  8. Quais são os sintomas da H1N1 ? Qual são as diferenças entre a gripe comum e a gripe H1N1? Dr. Gabriel Striker: Os sintomas do H1N1 são: febre alta, dor no corpo, coriza e tosse seca inicialmente. Os sintomas da gripe humana são muito semelhantes a da Suína (H1N1) mas, em geral, um pouco mais brandos.
  9. Se uma criança apresentar esses sintomas, qual atitude devo tomar? Dr. Gabriel Striker: Deve-se procurar o médico da criança.
  10. Uma criança vacinada pode contrair a doença? Dr. Gabriel Striker:  A vacina não protege contra todas as cepas (Cepa: uma variante genética específica de um organismo) gripais então uma criança vacinada pode ter Gripe mesmo assim.
  11. Qual o risco para crianças com menos de 3 anos ? Dr. Gabriel Striker: As  crianças abaixo de 3 anos são mais sujeitas a Gripe em função da imaturidade do seu sistema imune. Por isso, precisam de mais atenção!

Espero que esse post tenha esclarecido todas as dúvidas de vocês! Muita saúde para todas as mamães, pitucos e pitucas.

Compartilhe:
2016-07-10T12:17:21+00:00 abril 19th, 2016|Saúde|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!