Achei essa idéia tão simples e incrível, que tinha que compartilhar com vocês!
Toda vez que o João está brincando ou correndo pela casa toda, eu comento com a minha mãe algo do tipo “Mãe do céu….de onde sai tanta energia?!”. Aí ela me lembra do tanto que eu era igualzinha quando era pequena. Ela adora contar para todo mundo quando chegavam as férias, ela ia comigo até a banca de jornal, comprava aqueles Almanaques de Férias com 500 historinhas, atividades e desenhos para colorir e eu ficava “quietinha” por umas duas horas. Daqui a pouco eu aparecia e soltava: “Mãe, já acabei! O que que eu faço agora?”. Rs.  Hoje eu entendo demais a minha mãe.  Como eu sei que várias mães também passam por isso, aqui vai uma dica descolada, criativa e prática para encher as crianças com atividades legais, sempre que elas se entediarem ou não souberem do que brincar.  Muito usada pelas mamães nos Estados Unidos, a chamada “I’m Bored Jar” (algo como Potinho “Estou Entediado”), a idéia é você escrever em pedacinhos de papel diversas atividades ou brincadeiras, dobrá-los e coloca-los dentro de um vidrinho. Quando a criança se sentir entediada ou quiser uma idéia do que fazer, ela pega um papelzinho do vidro, sorteando uma atividade “surpresa” e segue a brincadeira que sair.  O formato você pode inovar! Em vez de papéis, você pode escrever em palitinhos de sorvete. Em vez de usar um vidrinho, pode ser um vasinho, uma latinha, como quiser!  Você pode criar potinhos de várias cores, com tipos de atividades diferentes. Por exemplo: Potinho Amarelo – com atividades ao ar livre; Potinho Vermelho – com atividades dentro de casa; Potinho Azul – com atividades na praia ou piscina; Potinho Verde – para brincar sozinho. Pode também fazer um para cada filho…enfim, use a sua criatividade! Aqui eu vou listar algumas sugestões, mas o ideal é você fazer conforme os gostos dos seus filhos, com o universo deles! Lembre-se: quanto mais criativas e inesperadas as idéias, mais chances do Potinho dar certo! Vamos lá:

– Montar uma horta com materiais recicláveis

– Fazer uma escultura com palitos de sorvete / canudos

– Fazer uma pipa

– Escolher uma música e criar uma coreografia

– Montar um acampamento no quarto  – Fazer uma colagem com imagens e textos de revistas velhas

– Fotografar animais diferentes  – Lavar a bicicleta

– Fazer dobraduras de papel (essa idéia você pode dividir em vários temas)

– Andar de patins

– Brincar de massinha – Fazer gelatinas coloridas

– Customizar uma camiseta

– Brincar de Gato-Mia

– Montar obstáculos na piscina

– Montar bijouterias  – Colorir um desenho

– Encher balões de água

– Montar um pic nic  Gostaram?!

Compartilhem as idéias conosco!!!

Beijos!

Paty

Paty Cayres

Paty Cayres

Paty tem 29 anos e é mãe do João Victor, de 1 ano. Mãe solteira, bem resolvida, de personalidade, tem uma boa relação com o pai e faz tudo para ver o filho feliz!

É publicitária, já trabalhou em agências, mas sua grande experiência é em Marketing de Inovação, gerenciando projetos e criando novos produtos. Trabalhou em grandes multinacionais, em indústrias diversas, como Alimentos e Eletrodomésticos. Desde o início da carreira se destaca pela criatividade e talento em traduzir as necessidades dos consumidores, tendo criado produtos icônicos e de grande importância para as empresas que trabalhou.

É apaixonada por pessoas, artes em geral, viagens, moda, gastronomia, fala pelos cotovelos e nunca, JAMAIS, perde uma boa piada!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *