Alguns fatores podem acordar seu filho a noite sem dó. Então, se seu filho não consegue acordar para ir para a escola, vive dormindo na aula ou com sono e a noite não dorme cedo ou não dorme a noite toda. Fique tranquila, isso acontece com muita gente e tem solução. Veja abaixo como fazer seu filhos: desligarem, relaxarem e dormirem.

Muita coisa pode acordar seu filho a noite e por consequência você também. Então, vamos a tudo que você pode fazer para isso não acontecer:

Veja também: 10 Dicas de Como Impor Limites No Seu Filho

Para eles Desligarem: 

  1. Reduza a exposição a luz. Duas horas antes da hora de dormir é o momento certo para reduzir a exposição da crianças a luz. Uma luz baixa de leitura não atrapalha mas luzes fortes podem sinalizar ao cérebro que ainda é dia e dificultar o processo do adormecer.
  2. Elimine situações que estimulem a criança. Diminuir a correria, desligar o video game, a TV e qualquer coisa que o estimule também irá ajuda-lo a dormir mais rápido.
  3. Retire todas as telas do quarto. Telas de TV, iPad, celular, laptop ou etc… Podem acender durante a noite e acordar ou atrapalhar o sono do seu filho. então, retire todas as telas do quarto. Uma vantagem disso é a chance para estimular a leitura.

kid_iphone_in_bed

Para eles Relaxarem e Dormirem:

  1. Não deixe seu filho fazer a lição de casa no quarto ou na cama. Afastar a cama e o lugar do sono de situações estressantes, permite que ele associe esse ambiente a um lugar relaxante ou ele pode descansar.
  2. Para um criança mais ansiosa, use a visualização. Descrever um lugar lindo a fazer com que a criança o imagine por uns 20 minutos antes de adormecer, diminui o stress e faz com que ela acorde menos a noite. Esse exercício de visualização também reduz pesadelos e sonambulismo.
  3. Motive a leitura. Não tem nada melhor do que ler antes de dormir. Isso pode criar um hábito; mudar o foco da criança do stress diário para um plano completamente diferente; previne que ela fique nervosa ou ansiosa se deitar antes de estar com sono.baby_sleeping_in_moon
  4. A quantidade de horas de sono necessária, vária de pessoa para pessoa. Embora existam muitas estimativas de quantas horas de sono são necessárias em relação a idade da criança. Elas contumam ser uma estimativa e não algo certo. Por isso, ás vezes uma atividade que não agite a criança antes de dormir pode funcionar melhor do que ficar forçando-o a dormir e deixá-lo mais nervoso com a frustração. 
  5. Mantenha a rotina, mesmo no fim de semana. As crianças (principalmente os adolescentes) tem uma tendência de dormir mais tarde e acordar mais tarde. Por causa da escola durante a semana eles costumam ficar no ritmo. Porém, no fim de semana por deixarmos eles dormirem mais tarde, o relógio interno deles sai da sincronia. Isso acaba prejudicando o sono deles, até que acostumem de novo com o horário certo. O que costuma demorar em torno de quatro dias. Por isso mantenha a rotina e horário de sono deles. Caso eles queiram dormir mais no fim de semana. Faça os acordar no horário para tomar café da manhã e voltar a dormir. Só isso já mantém o relógio interno sincronizado.

Fonte: Huffington Post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Tudo que Pode Acordar Seu Filho Durante a Noite
  1. Cristina disse:

    Bom dia , vocês podem enviar os conteúdos da matéria no email por favor ? Grata