Se você também adoooora começar a dieta no começo da semana, hoje a gente trouxe uma idéia que pode te ajudar bastante! Já ouviu falar na Salada de Pote?

É um jeito super prático de preparar a salada e a vantagem é que você pode montar várias de uma vez para a semana toda, pois duram de 5 a 7 dias.

Você deve usar um pote de vidro, pois diferente do plástico, mantém os alimentos mais frescos, é livre de componentes maléficos ao organismo e é ideal para esterilizar. Uma boa sugestão é reaproveitar os potes de conserva. É só lavar bem e esterilizar com água quente.


O truque dessa salada é a ordem que você deve colocar os ingredientes, de baixo pra cima:

CAMADA 1

Molho

CAMADA 2

Itens mais pesados e resistentes ao molho (tomate cereja, queijos, cenoura, pepino, grãos de bico, ervilhas, etc.)

CAMADA 3

Itens mais leves (cogumelos, ovo cozido picado, brócolis, palmito, sementes, frutas, milho cozido etc.)

CAMADA 4

Carnes (frango, carne seca, atum drenado, salmão, camarão cozido etc.)

CAMADA 5

Folhas e itens secos (massas cozidas, sementes, croutons etc)

Na hora de comer, é só agitar bem o pote e prontinho! ?

Dica: Ao colocar as camadas, garanta que cada uma fique bem “apertadinha”, para que fique com menos ar dentro do pote, mantendo a salada fresquinha! ?

Você encontra vários sites com receitas de saladas de pote! Uma melhor que a outra!

Gostaram?? ??

Paty Cayres

Paty Cayres

Paty tem 29 anos e é mãe do João Victor, de 1 ano. Mãe solteira, bem resolvida, de personalidade, tem uma boa relação com o pai e faz tudo para ver o filho feliz!

É publicitária, já trabalhou em agências, mas sua grande experiência é em Marketing de Inovação, gerenciando projetos e criando novos produtos. Trabalhou em grandes multinacionais, em indústrias diversas, como Alimentos e Eletrodomésticos. Desde o início da carreira se destaca pela criatividade e talento em traduzir as necessidades dos consumidores, tendo criado produtos icônicos e de grande importância para as empresas que trabalhou.

É apaixonada por pessoas, artes em geral, viagens, moda, gastronomia, fala pelos cotovelos e nunca, JAMAIS, perde uma boa piada!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *