Segundo a OMS, mais de 350 milhões de pessoas no mundo tem depressão.Ela tem cura, porém menos da metade das pessoas deprimidas recebem os cuidados necessários.
Quanto antes for iniciado o tratamento, mais eficaz ele é. O apoio da família é comprovadamente essencial para a cura e o primeiro passo é o reconhecimento dos sintomas.

Dramatic image of a sad teenage girl crying
Se você notar alguns destes comportamentos persistindo no seu filho por duas semanas ou mais, procure um profissional para orientação e busque ajuda:

Depressed teenager
1. Fica triste na maior parte do dia.

2. Irritabilidade fácil e acima do normal.

3. Não consegue se divertir mais com atividades que antes costumava

4. Regride de comportamento, agindo com infantilidade.

5. Sente cansaço em grande parte do dia e sem motivos médicos.

6. Problemas com o sono.

7. Alterações no apetite.

Paty Cayres

Paty Cayres

Paty tem 29 anos e é mãe do João Victor, de 1 ano. Mãe solteira, bem resolvida, de personalidade, tem uma boa relação com o pai e faz tudo para ver o filho feliz!

É publicitária, já trabalhou em agências, mas sua grande experiência é em Marketing de Inovação, gerenciando projetos e criando novos produtos. Trabalhou em grandes multinacionais, em indústrias diversas, como Alimentos e Eletrodomésticos. Desde o início da carreira se destaca pela criatividade e talento em traduzir as necessidades dos consumidores, tendo criado produtos icônicos e de grande importância para as empresas que trabalhou.

É apaixonada por pessoas, artes em geral, viagens, moda, gastronomia, fala pelos cotovelos e nunca, JAMAIS, perde uma boa piada!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *