Foi com grande prazer que aceitei o convite da Paty Cayres, sócia do Blog Mãe em dia, para colaborar com posts sobre moda para mamães, futuras mamães e mamães recentes .

O primeiro tema que escolhi abordar foi roupa de festa para gestantes.

marta_duque_02

Essa é uma dificuldade com a qual convivo todos os dias no meu trabalho como personal stylist e produtora de moda, uma vez que o meu público é constituído por 80% de gestantes.

A gestante está levando sua vida normal, trabalhando, curtindo, quando de repente é convidada para o casamento da melhor amiga e vem o desespero: não sabe o que vestir. Pois bem, calma, vou tentar aqui sanar algumas dúvidas e clarear um pouco este universo tão novo e cheio de interrogações na vida de muitas mulheres.

Falarei aqui de maneira geral, sem enfatizar se a gestante ganhou muito peso, se o busto cresceu demais, se os braços estão roliços, se as pernas estão com algumas celulites a mais, aliás características totalmente compreensíveis e aceitáveis nessa fase da mulher.

vestido+festa+grávida+gestante

A primeira coisa que se deve levar em consideração na escolha do vestido é que ele não pode ser muito largo e nem colado demais, pois ambos podem aumentar a silueta ou marcar gordurinhas indesejáveis, o vestido deve acompanhar o contorno do corpo, sem marcar.

vestido-de-gravida-angelina-jolie
Outro ponto importante é a escolha do tecido. Opte por tecidos confortáveis como jérsey,chiffon, seda, musseline e outros que dêem bom caimento.Terceiro ponto: escolha um modelo que marque abaixo do busto (estilo império) e desça mais soltinho sem muitos franzidos para não armar e não aparentar que está gordinha e, sim, grávida.

Captura de Tela 2015-12-06 às 7.52.56 PM
Outro modelo que favorece a gestante é o vestido blusado
, que marca na altura do quadril, onde a barriguinha ocupa o espaço do blusado, do franzido.

Captura de Tela 2015-12-06 às 7.53.45 PMQuarto fator importante: valorize o colo e os seios que ficam lindos nesta fase da mulher, abusando de decotes em V e do decote canoa.

Mais um ponto muito importante: adquira um soutien poderoso, que sustente e de um formato bonito aos seios e adquira também uma bermudinha de elastano, cortada a laser na altura da coxa, para colocar debaixo do vestido, de preferência sem calcinha, para mandar embora qualquer sombra de celulite, muito comum na gravidez.

1300_125a9121-2f9b-4970-8327-62eb82119a0d

 

Sexta dica: o vestido longo com um salto confortável, vai alongar mais a silueta da gestante.

Sétimo fator também importante: se você encontrou no mercado aquele vestido que caiu maravilhosamente bem mas não possui mangas e os braços estão um pouco rolicinhos, lance mão de uma pashimina sobre os ombros e o problema estará resolvido.

moda-gravida-24-332x450

E último ponto: se você está se sentido uma gestante poderosa, adote um vestido com um decote nas costas ou uma boa fenda lateral.

Resumindo, o importante é favorecer o que está bem e esconder os defeitinhos normais, temporários, comuns à qualquer mulher nessa fase maravihosa da vida.

marta_mini_cvMarta Duque
Marta, 46 anos, casada e mãe do Thales de 9 anos.

Produtora de Moda e Personal Stylist.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Pós Graduada em Revitalização Urbana e Arquitetônica, mas se encontrou mesmo profissionalmente na moda, há 7 anos.

Morou em Paris, França de 2011 à 2012, onde cursou:

” MÉTIERS, MARQUES ET MARCHÉS DE LA MODE ET DU LUXE ” e” PRODUITS DE MODE ET COMMUNICATION no IFM, Paris France.

Desenvolve um trabalho de produção de moda para ensaios de gestantes, books de 15 anos, books de família, publicidade, catálogos de moda, etc, na cidade de Belo Horizonte, MG.
Paralelamente ao trabalho de produtora de moda, desenvolve trabalhos como personal stylist e personal shopper.
Mas o seu forte mesmo são as gestantes , onde tenta sempre correr atrás das novidades e do conforto para estas, claro sem esquecer jamais da beleza!

Contatos da Marta:

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *