Ser mãe solteira não é nada fácil e quando finalmente encontramos alguém que parece perfeito, você finalmente decide que esse merece conhecer seus filhos. Mas, por qualquer motivo, isso acaba nunca acontecendo. Ou ele até já conheceu seus filhos, mas toda vez que você tenta propor algum programa com todos juntos, ele está ocupado.

Veja também: Como Fazer Seu Filho Parar de Ir Para o Seu Quarto a Noite

Será que ele está evitando seus filhos? Ou será que ele tem medo de conhecê-los? Pode ser… Veja 4 sinais de que alguma coisa pode estar errada:

839a1ed6_shutterstock_182053358.xxxlarge_2x

A Mudança de Planos Repentina 

Sábado é o dia! Você, seu namorado e seus filhos irão ao parque juntos, está tudo certo e você está animadíssima. Porém, uma hora antes, ele liga dizendo que sua mãe teve uma emergência e ele não poderá ir. Ou o trabalho ligou e ele precisa sair correndo. Detalhe: Já é a quinta vez que isso acontece! 

A vida de todos nós é um caos. Porém, muitas mudanças de planos repentinas e repetidamente, justo antes dele conhecer seus filhos, é um sinal de alerta…Ele pode estar enrolando para conhecê-los.

Veja também: Como Ensinar Seu Filho a Se Relacionar Com o Dinheiro

“Não Estou me Sentindo Bem…”

Vocês estão ótimos, passeando e etc… Chega na hora de ver um filme com as crianças e lá vem ele com aquela conversa: “Acho que não estou me sentindo muito bem… Melhor eu ir pra casa descansar um pouco”

Ele pode estar querendo evitar a convivência. A não ser, claro, que ele realmente tenha alguma doença crônica ou séria que seja difícil de lidar.

familia_video

A Babá

A frase abaixo é pronunciada com freqüência na sua casa?

“Porque você não chama uma babá (irmã, mãe, amiga ou etc…) para ficar com as crianças, assim a gente poder sair (ir no cinema, passear, jantar ou etc)? “

Isso é um sinal de que ele só que ficar com você. Claro, que momentos só os dois são importantes e até necessários. Porém, um homem que está em um relacionamento sério, com uma mãe, deve aceitar o fato de que seus filhos estão por perto. Se isso pra ele não é aceitável, então você deve reconsiderar o relacionamento.

Visitas Curtas

O dia no parque virou uma passada na sorveteria rápida? O cinema virou uma volta uma visita de dez minutos? A interrupção dos programas de com seus filhos ou o a redução no período de tempo, é algo que acontece sempre? Se sim, Atenção!mae_menino_feliz_colo

As Razões:  

Se seu namorado está tentando “fugir” dos seus filhos. Existem algumas razões para isso. Algumas são mais nobres que outras. O truque é descobrir qual é a razão e decidir se tal é aceitável ou não:

Razões Aceitáveis 

  • Nervosismo: Seu namorado pode estar com medo de seus filhos não gostarem dele ou de fazer/falar alguma coisa errada.
  • Medo do Papel que ele Terá que Assumir: Ele pode não saber qual o papel ele deverá desempenhar. Ele pode não saber o que você espera dele… Dúvidas como as seguintes podem estar assustando ele: Se ele pode dar chamar a atenção deles, caso seja necessário? Ele terá que fazer o papel de pai ou amigo? Como ele será apresentado?
  • Apego: Ele pode ter medo de se apegar as crianças e depois machucá-las caso o namoro não dê certo.

Todas as razões acima são aceitáveis. Porém, elas significam que você terá que sentar com ele e conversar. Entrar para outra familia requer tempo e dedicação, pode ser ótimo quando acontece, mas pode ser assustador também você já tendo ou não filhos.

Se seu namorado, não conseguir superar esse medo você tem duas opções: Procurar o apoio de um psicólogo, (caso vocês estejam em um relacionamento serio mesmo) ou considerar o fim do relacionamento. De qualquer, forma um homem que realmente goste de você, conseguirá resolver esses desafios e isso não será um problema por muito tempo.

mae_filha_no_colo

Razões Inaceitáveis

  • Egoísmo: Ele não gosta de dividir a sua atenção. Um homem assim não vale a pena. Termine!
  • Não Gostar de Crianças: Ele pode ter medo de você perceber que ele não gosta ou não sabe lidar com crianças.
  • Ele Não está Preocupado: Ele pode não querer, ou não estar preocupado com isso. Ele pode estar dizendo que irá conhecê-los em algum momento, só para mantê-la perto por mais um tempo.
  • Não Quer Compromisso: Ele pode não querer compromisso nenhum e conhecer as crianças é um compromisso…

Só você pode decidir o que é verdadeiro ou não, no seu relacionamento. Agora a dica aqui é: Se por um minuto que seja, você achar que ele não esta sendo sincero, ou que ele não será bom para você ou seus filhos, corra!

Não aceite qualquer coisa, ser mãe solteira não é uma doença. E pode até ser maravilhoso. Existem, sim,  homens que irão ver o seu valor. Você merece mais e seus filhos também ! Nunca se esqueça disso.

Boa semana para todas as mamães maravilhosas por aí!

Fonte: PopSugar

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:4 Sinais De Que Seu Namorado Pode Estar Evitando Seu Filho
  1. B runna dominick disse:

    Obrigada por esse verso final….
    quem quer a galinha …
    também quer os pintinhos.