Meninas, hoje vou falar um pouquinho sobre uma alternativa muito saborosa e saudável, além de ser uma grande aliada da dieta, a maçã verde.

Ela é fonte de proteínas, vitaminas, minerais e fibras, além de ser eficaz contra transtornos digestivos e baixos níveis de colesterol bom. Ela regula também os níveis de glicose no sangue e melhora o apetite ( saciedade). É rica em vitamina C e fonte de flavonóides. Os flavonóides e a vitamina C agem como antioxidantes e erradicam radicais livres que danificam e envelhecem as células. É rica em fibra solúvel, retarda a absorção de açúcares no intestino, com um efeito prolongado.

A maçã verde em jejum ajuda a emagrecer, tem apenas 80 calorias e alto teor de fibras para combater a fome ( saciedade). Estabiliza os níveis de açúcar no sangue, o que é importante para diabéticos ou pessoas em risco de diabetes.

Estudos mostram que as mulheres que comem uma maçã verde em jejum têm até 30% menos probabilidade de desenvolverem diabetes tipo 2. Os médicos recomendam 28 gramas de fibras por dia, e uma maçã verde fornece cinco gramas de fibras dietéticas. Esta quantidade aplicada ao jejum facilita o trabalho do corpo pelo resto do dia.

Procure auxilio de um profissional para determinar a quantidade e momentos ideais para serem consumidas de acordo com a sua necessidade e objetivo.

Beijos!

Gil

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *