7 Coisas dos Bebês que as Mães Reclamam mas Sentem Muita Falta Depois que Eles Crescem

Ter filhos é lindo e a melhor parte da vida de uma mulher. Porém, um bebê não é fácil de se ter envolta. Veja tudo que ele faz que pode deixar você louca, mas que depois farão uma falta…

Os bebês são a melhor parte da nossa vida. Mas não é fácil para ninguém. Minha mãe brincava muito comigo e com a minha irmã dizendo:

“Mãe tem hora de validade: só funciono até as 8 da noite! “

Brincadeiras a parte. Como ela bem sabia e hoje eu também  sei: mãe é mãe, 24 horas por dia, 7 dias por semana para o resto da vida. Não importa se seu filho tem oito meses, cinco anos ou quarenta.  A preocupação é a mesma. Só o trabalho braçal que vai diminuindo aos poucos, porque a preocupação continua.

De qualquer forma, existem sete atitudes ou coisas que as crianças pequenas fazem com nós, mamães, que são inesquecíveis. Só tem um detalhe: por mais chata que essas coisas sejam, depois que eles crescem não tem nada pior do que ficar sem elas.

mulher_amamentando_no_banheiro

1. Como eles seguem você a qualquer lugar, inclusive o banheiro!

Momentos de paz e tranquilidade para mães, são como aparições de unicórnios na Faria Lima. É o filho ou o marido e quando você vê, estar sozinha é impossível. Aliás, nos raros momentos que eu tenho, fico até um pouco desnorteada e sem saber o que fazer, de tão desacostumada que já estou com isso.

Nem o banheiro é excessão a essa regra.

Toda mãe, já passou pela situação: é só fechar a porta do banheiro que vem um bebezinho ali na porta querendo entrar. Pobre de você se não deixar, a porta vem quase a baixo.

Veja mais: Quer saber quando seu filho vai começar a andar ? Clique e veja aqui!

Certeza, que a gente acostuma com isso (o ser humano se acostuma com tudo…) e depois vai até parecer meio solitário, fazer xixi, sem uma criancinha puxando sua perna ou destruindo o banheiro. Pensa bem, ela como a gente é importante na vida deles…

Co-sleeping

2. Como eles sempre acabam a noite na sua cama 

Quando meu pituco está com problemas para dormir ou está doente eu sempre coloco ele na minha cama. Sei que é errado, por que depois, ele acostuma e em teoria nunca mais vou dormir sozinha com o meu namorado. Mas é mais forte que eu! Não tem nada melhor do que ter tudo que eu mais amo, ali pertinho de mim e protegido.

Ok! A gente fica desconfortável, mas que vai fazer falta mais tarde, isso vai.

Clingy

3. O fato deles querem ficar só com você

Tem coisa melhor do que saber que aquela coisinha linda que você ama tanto,  quer estar sempre com você? Toda vez que você chega, ele abre um sorriso lindo, faz uma festa e olha para você como se não te visse a anos. Isso traz felicidade para qualquer mãe.

Quando eles crescem, eles terão a vida deles, aquela paixão e grude por nós passa… Snif Snif …


4. O pergunta, pergunta e pergunta incessante

“Cocô tem gosto de chocolate?”, “Por que eu não posso casar com o meu irmão?”,”Por que o Papai Noel embrulha o presente como a gente?” ,”Você tem um bebê na sua barriga?”

Essas são algumas das perguntas que as crianças pequenas costumam soltar. Perguntas sobre tudo e qualquer coisa… A curiosidade é tanta, que depois de um tempo acabamos sempre respondendo: “O que você acha?”

Conforme eles crescem as perguntas inocentes e divertidas se tornam conversas e reclamações. Com certeza, toda mãe sente falta dessa fase e pensa: Como era bom…

032web

5. O fato dos seus brinquedos enormes tomarem conta da casa

Quem tem criança pequena sabe como é… Sua casa não é mais sua, você não tem espaço para mais nada e vive tropeçando em brinquedos o dia todo.

Outro dia fiz um jantar em casa para minhas amigas. Em algum momento me disseram que a casa estava tão em ordem, que nem parecia que tinha eu tinha filho. Foi um dos melhores elogios que ja recebi na vida, quase chorei…. (Ninguém precisava saber que todas as tralhas estavam escondidas no meu quarto hehehehe!)

O dia, que os brinquedos do Thomas, não tiverem mais em todo lugar eu não sei o que vou fazer com tanto espaço. Só de pensar me dá um vazio…

img-article-potty-train-sn

6. A necessidade de limpar o bumbum deles

Ok, é estranho dizer que nós (mesmo sendo mãe) iremos sentir falta de limpar o bumbum dos nossos pitucos. Porém, depois desses cuidados ou de brigas “homéricas” para ele tomar o xarope da tosse, o Thomas, tem a mania maravilhosa 🙂 de me abraçar, como se estivesse me agradecendo. Não tem nada melhor no mundo do que um abraço desses apertado.

89792814

7. A necessidade deles de dormir no colo

Meu filho, já está com 12 kg. A cada dia, está mais mais difícil colocá-lo para dormir no meu colo. Por mais musculação que eu tenha feito na vida, não foi o suficiente. Vai chegar um dia em que terei que colocá-lo para dormir direto na cama, acho que eu vou me sentir um pouco menos necessária… Se é que isso faz algum sentido? Ou será que só eu penso assim?

E vocês ? O que acham ? Comentem! O que mais vai fazer falta para vocês ? Beijos e até a próxima…

Compartilhe:
2017-03-10T13:38:48+00:00 julho 15th, 2015|Comportamento|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!