O Que é Smash The Cake?

Oi mães, tudo bem? Eu sou a Ju Bassetti e a partir de agora estarei com vocês aqui no Blog Mãe em Dia para falarmos de coisas deliciosas: as tão sonhadas festas dos pequenos, as festas para os não tão pequenos assim, todas as novidades, tendências, cores, sabores e muitos doces! Ok. Vou contar::: é minha maior paixão, a confeitaria de festa infantil. Vou buscar e dividir com vocês tudo que eu achar incrível pelas pesquisas que eu faço diariamente por ai.

Se tiver sugestões de temas, se tiver fotos que envolvam a pauta mande pra gente! Alias, vou adorar.

3

Já tem um tempinho que estamos lendo/vendo sobre esse assunto, mas ainda tem mãe que não conhece e vale a pena saber o que é. Imagina::::: Uma junção de fofurices em um cenário lindo pensado especialmente para seu baby. Consiste basicamente em montar um cenário colorido, um ambiente extremamente fofo, que seja confortável e meigo ao mesmo tempo, acolhendo seu bebê para um ensaio de fotos inesquecíveis onde ele será apresentado pela primeira vez a um bolo confeitado, colorido e bem macio! A graça é ele descobrir sozinho: texturas, gostos, cheiros e cores. O plano é que o bebê esmague, coma, lamba, faça o que quiser com aquele objeto colorido não identificado que está na frente dele.

Essa onda começou faz um tempo nos EUA e chegou aqui no Brasil com força, fiz alguns bolos no tema e achei interessante chegar aqui no blog com esse tema que é fofo demais.

11aOrganizei um passo a passo de como fazer um smash the cake incrível para seu baby.

O ideal é que seja feito a partir dos 9 meses pois o bebe já consegue sentar, engatinhar e muitas vezes ficar em pé; o deixando livre e solto com aquele ambiente todo lindo e o bolo.

Tenho visto muitas mães aproveitarem esse montes de fofurices e usar as fotos para lembrancinhas da festa de 1 ano. Dica!

4

4a

 

O planejamento, na minha opinião, deve ser assim::::

Data -> tempo -> fotográfo ->local -> roupa -> cores -> cenário -> bolo

Definiu data? Ele faz 11 meses em novembro? Ahhhh que bom, verão, calor. Bora fazer na casa da sogra, aquele jardim top, com a grama muito verde? Nosso bebezinho pode ficar sem blusinha vestindo apenas uma saia de bailarina? Pooooooode. Iupi. Bailarina? Então: cores? Tons de rosa e branco? Lilás? Definiu cores? Vamos buscar os elementos do cenário. Balões, garrafinhas, bandeirinhas com o nome!!!! Que venha o boloooo!

Vamos pensar no cenário! Primeira coisa é definir onde será a locação?

  • Ambiente interno: o salão do prédio, o quarto do bebê qualquer lugar, bem decorados com essas ideias abaixo ficam perfeito.

5

  • Ambiente externo: ahhhh um jardim é sempre um jardim né? Veja essas imagens abaixo e me fale quem não quer qualquer um desses cenários para as fotos? De falecer de tanta gostosura….

6

  • Ideias simples: a montagem do cenário é basicamente juntar elementos coloridos. Podemos pensar em balões de hélio, toalha estampada para forrar o chão, às vezes tábua de madeira para segurar a toalha e dar sustentação ao bolo e enfeites, bandeirinhas, garrafinhas transparentes recheadas de jujubas ou pirulitos coloridos, bichinhos de pelúcia e o BOLO…buscando sempre a harmonia dos elementos e cores. O animal de estimação da família pode entrar porém cuidado….. rs owwww dó!!!

7

  • Escolha da roupinha: obviamente a primeira coisa é ver o tempo. Não adianta querer fazer no jardim de casa com o bebê peladinho se estamos em julho, ninguém quer correr esse risco, peloamô. O Ideal é primeiro achar um fotógrafo que já tenha feito e converse com ele. Os profissionais sempre tem mais dicas e ideias geniais. (pesquise na internet que aparecem muitas opções)

Clique aqui no nosso pinterest e veja muitas opções também.

8

  • O ensaio: Procure montar o cenário antes do bebê chegar. Isso é importante para garantir o impacto do primeiro contato do bebê na cena e seus olhares de curiosidade. O bolo será o último a entrar no cenário.

Assim o ideal é que a mamãe o deixe ir sozinho, andando ou engatinhando até o cenário. Todo seu percurso, cada olhar curioso, cada olhar de descoberta já deve ser fotografado. As suas brincadeiras com os balões de hélio, com os bichinhos de pelúcia, com tudo o que ele quiser interagir… Deixe o solto e feliz. Em seguida traga o bolo. Outro impacto visual. Curiosidade e necessidade de tocar aquilo. Objeto de desejo não identificado.

Algumas crianças não tomam a iniciativa de tocar o bolo e nesta hora você pode convidar os pais a participarem, mostrem ao bebê o que ele deve fazer com aquele bolo. Normalmente eles imitam em seguida.

Já aproveitamos e entramos em cena também para ter nossa imagem nessas lembranças colocando o bolo na boca da criança e a criança retribuindo com o mesmo gesto. Acho quem tá na chuva é para se molhar entre na farra e se lambuze com chantilly.

Sobre o bolo….

9

O bolo precisa estar em harmonia todo o resto. Temos milhares de fotos de bolos disponíveis na internet para nos inspirar, o resto é dai é com a sua confeiteira….

Dica: Pode clicar aqui embaixo e fazer seu orçamento, que eu faço um especial para você, apenas me diga que é leitora do blog tem 15% de desconto no bolo para smash the cake, uauuu

Peça seu Bolo aqui na Bouche Douce!

  • Bolo confeitado – chantilly – separei alguns exemplos de bolos para inspirar vocês.

11

  • Bolo saudável – hoje em dia vejo as mães evitando doces para bebes/crianças cada uma com a sua vida. Porem existe a opção do smash the cake saudável. Frutas, caldas, gelatinas tem como transformar o mesmo momento sem caloria vazia para os pequenos.

 

12

Fica a critério de cada uma, né?

Depois….

Tudo lindo e maravilhoso, fofurices que não acabam mais, os babadores ensopados com as avós querendo morder nosso bebê, massssss….. e depois!!!! A limpeza do nosso pedacinho de gente!!!!! O que fazer com a criança depois da lambança.

Se estiver calor e o dia ensolarado, é possível levar piscininhas plásticas, baldes coloridos, tinas de madeira e dar o banho da criança no mesmo local. O banho também rende imagens lindas e divertidas. Imagine a diversão! Use bolhas de sabão neste momento. Brinquedinhos de banho também são bem vindos.

Outra opção é realizar o ensaio no playground ou quintal da residência dos pais, ou em clubes que fornecem todo o suporte para o banho pós-ensaio. Isso é muito importante, não esqueçam tá?

Dicas da Ju: veja o tempo com antecedência e tenha sempre o plano B na bolsa, tipo: a sessão é no jardim incrível da sua casa a previsão diz que o tempo estará ótimo e super sol, porem chove! Já tenha em mente, claro: caso não tenha como remarcar (tem a diária da fotografa, o pai com certeza vai querer participar, avós idem, existe a nossa expectativa e todo resto) deixe o plano B a postos: o quarto do bebe com o piso branco e lindo? Salão de festas do prédio? Ali mesmo, o bolo, as bexigas e bandeirinhas mudam de lugar e bola pra frente.

Marque o horário das fotos mediante a rotina de seu filho. Cada bebê e cada família tem sua rotina, não adianta querer um bebe lindo e cor de rosa as 10 da manhã, se é a hora da soneca da boneca, né? Planejamento é tudo.

Um objeto que vejo em alta nesses ensaios são lousas ou quadro negro com alguns dizeres ex: nome, idade, peso, o que ela mais gosta de comer, uma frase, qualquer coisa que encante o ambiente!

13

 

14

E para finalizar….

  • Pontos negativos: infelizmente tudo tem seus dois lados e não posso encerrar aqui sem mencionar esses pontos, porque lógico que já tem um monte e gente falando sobre isso por aí.
    1. Desperdício: após a passagem do bebe pelo cenário, o bolo fica completamente inutilizado, destruído, sabemos que a intenção era realmente essa, porém me da até dor no coração de ver tudo aquilo indo pro lixo.
    2. Água: seria cômico se não fosse trágico, o banho para tirar toda a sujeita de nosso pequeno bebezinho gorducho é a única solução para ficarem limpos novamente. Nem tente passar um lenço umedecido que vai só espalhar e melecar mais, eles precisam ir direto ao banho e por aí a agua vai. Uma ideia: marcar o ensaio antes do banho no bebê? Não sei.

15

Então é isso mães!

Fico por aqui e espero que tenham gostado!

Comente sua experiência e/ou opinião. Beijos

Compartilhe:
2016-07-10T13:23:08+00:00 julho 14th, 2015|Curiosidades|

O que você acha? Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!