Os 10 Melhores Alimentos para as Grávidas

Agora que você está grávida deve saber quais são os alimentos que você não pode comer. Alimentos que podem trazer algum risco para o seu bebê.

Clique e veja a lista completa de alimentos proibidos para as grávidas!

Agora você sabe quais são os melhores alimentos que você deve comer? Senão veja abaixo!

lentilha_divul

1. Lentilha

O Ácido Fólico é chave para uma gravidez saudável. Esse nutriente é utilizado pelo organismo em várias funções que ocorrem nessa fase. Portanto, nesse momento da sua vida a lentilha pode ajuda-la, já que tem muito acido fólico. Aliás, uma xícara tem metade da quantidade necessária por dia.

espinafre_divul

2. Espinafre

O espinafre também é uma fonte boa de acido fólico. Também contém aproximadamente 50% da dose diária em uma xícara. Outras vitaminas presentes são: ferro, potássio, vitamina A, fósforo e magnésio.

batata_doce_divul

3. Batata Doce

A batata doce é um nutriente essencial para a gravidez já que é cheia de carbohidratos e vitaminas como A, C e K, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Inclusive para as grávidas que sofrem com enjôo e vômito, a batata doce ajuda bastante, por causa da vitamina B6 e o alto nível de carboidrato.

nozes_divul

4. Nozes

Nesse caso as vitaminas desse alimento ajudam no desenvolvimento do cérebro do seu filho. Já que em torno de 14 unidades por dia tem mais do que a dose diária necessária de omega 3. Só cuidado, já que as nozes também tem um alto nível calórico.

framboesa_divul

5. Framboesas

Essas frutinhas contém fibras que ajudam com a prisão de ventre e por causa da vitaminas C ela também ajuda na elasticidade da sua pele. Além do que são ótimas com iogurte pela manhã!

chocolate_divul

6. Chocolate

Sim, Chocolate! Chocolate meio amargo, com em torno de 70% a 85% de cacau. Foi provado em pesquisa que o chocolate (com altos níveis de cacau) quando ingerido em moderação, ajuda com a pressão alta e com a sensibilidade da insulina durante a gravidez. Porém, cuidado, o chocolate tem cafeína e muitas calorias, por isso não consuma mais de 30g por dia.

salmão_divul

7. Salmão Selvagem 

O salmão selvagem é uma fonte excelente de omega 3, proteínas, potássio, zinco e niacina. Esses nutrientes são essenciais para o crescimento do seu bebê e para o desenvolvimento do cérebro dele. O salmão de cativeiro também tem Omega 3, porém em quantidades menores e com níveis maiores de gorduras e sódio.

kale_divul

8. Couve

A couve é carregada de nutrientes. Mesmo em pouca quantidades os benefícios de ingerir-la  são infinitos. Para nomear alguns dos nutrientes aqui vai: ferro, cálcio, fibras, zinco, acido fólico, vitamina C, A, K, E e B6, zinco, fósforo e magnésio.

chicken_divul

9. Frango

É uma ótima fonte de proteínas, ferro e vitamina B. Porém, não se esqueça de remover a pele, já que a mesma contem muita de gordura. Além disso, busque frangos criados sem antibióticos ou aditivos.

avocado_divul

10. Avocado

Bem versátil e rico em gorduras saudáveis. O Avocado ( um tipo de abacate) é cheio de vitaminas e sais minerais. Como por exemplo: vitaminas A, C , E, K e acido fólico. Além de estar na moda!

É isso aí, meninas, bom almoço para as futuras mamães e boa semana !

Fonte: Mind Body Green

Compartilhe:
2015-09-24T15:12:26+00:00 junho 1st, 2015|A Mente e o Corpo|

Deixe seu comentário!

Já segue o nosso canal?

X Inscreva-se na news E fique por dentro das novidades!