Meu filho começou na escola e junto com as brincadeiras e as dormidas no carro depois da aula vieram as doenças. O Thomas nunca tinha ficado doente antes e pra mim foi um trauma. Sim, chorei e tudo 🙁

Primeiro foi um gripe básica, antes do carnaval,  só para me introduzir ao drama.  Depois veio a primeira virose…Tadinho, começou com vômito e diarreia. Graças a Deus sem febre. Depois de 4 dias veio a conjuntivite. Quase enfartei…Mas tudo isso com os remédios certos estavam melhorando e tudo resolvendo. Porém, nada da diarreia passar. Já faziam 7 dias de drama e nada. O coitadinho estava até ficando magrinho.

Por isso, liguei para o médico e falei com as outras mamães e a dica foi: Pare o leite ou troque pelo de Soja. No mesmo dia resolveu.

Então descobri esses 5 passos para tratar a diarreia de bebês de 1 a 3 anos e suas consequências:

  1. Antes de dar qualquer remédio para seu filho sempre consulte o pediatra. 
  2. Mantenha seu filho hidratado – Isso é o mais importante, mesmo que ele não esteja comendo, ele precisa ingerir líquidos. Para o meu filho eu dei um soro pronto que vende em qualquer farmácia, o Pedialyte 45. Tem vários sabores diferentes e você pode ficar tranquila.
  3. Com a diarreia as crianças podem ficar temporariamente intolerante a lactose. Por isso, troque o leite deles por um sem lactose ou de soja. Mantenha esse leite até a diarreia passar e mais alguns dias só para ter certeza.
  4. Se seu filho começar a assar use logo-rosa diluído na água. Isso resolve muito rapidamente e ainda é anestésico.
  5. Use Floratil para seu bebê de 12 em 12 horas.

Com isso passou a diarreia dele e eu fiquei mais em paz. De qualquer forma vou esperar ele se recuperar um pouco mais e engordar um kilo pelo menos antes de voltar a escolinha.

E aí lá vamos nós de novo! Espero que ele fique fortinho logo…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *