Post feito pelo Blog Bem Estar em parceria com o Mãe em Dia!

Hoje é dia de falar sobre como fazer seu baby ser saudável pro resto da vida dele!

Dizem que os bebês tem o paladar formado até mais ou menos os 3 anos de idade, então até essa idade é legal fazer seu bebê experimentar diversos sabores e alimentos saudáveis, desde legumes e verduras a grãos e carnes, para que ele se alimente muito bem dali para frente.

Assim, os cuidados com a alimentação do seu baby são muito importantes, principalmente nos primeiros anos, seja para traçar toda uma vida saudável e comendo de tudo o que é bom ou até mesmo evitando doenças que possam aparecer no futuro.

EatLikeaBabyA primeira coisa a se falar é sobre a atenção dos pais na alimentação do filho. É fundamental que os pais fiquem atentos em como a criança reage com certos alimentos, se tende a exagerar em alguns que não deveria, etc.

Muitas vezes quando não existe essa atenção, o futuro do bebê é rumo à obesidade. A obesidade não é um problema estético e, sim, de saúde. E nenhuma criança se torna obesa de um dia pro outro. São dias e dias, meses e meses, anos e anos sendo acostumada a comer muito e principalmente comer muito o que não deve. E a falta de atenção dos pais ou falta de a intervenção nessa situação vai comprometer o bebê e sua saúde.

A obesidade é perigosa e pode até agravar a chance de outros tipos de doenças, como a hipertensão arterial e até doenças de pele, como a psoríase que, apesar de não ser contagiosa, exige uma série de cuidados especiais. Acredita-se que essa doença esteja diretamente relacionada a um problema de imunidade, e uma má alimentação pode deixar o corpo e as células do corpo de uma criança bem mais fracas, abrindo portas para a doença.

Por isso que é tão importante ficarmos atentas a alimentação de nossos pequenos. Sabemos que não é uma tarefa fácil, então aí vão algumas dicas para você se dar bem nessa missão!

Evite que a criança coma comidas gordurosas, muito condimentadas, processadas e industrializadas. O melhor é investir em uma alimentação mais natural, com alimentos crus, cozidos ou grelhados de forma saudável.

Crianças tendem a se interessar mais por pratos que sejam bem coloridos, isso chama mais a atenção delas para comer.

Caso seu filho não queira experimentar um alimente, mude a apresentação dele.5 Popular Mistakes When Feeding Babies_2

Se ele não quiser comer muito, não se assuste! A partir de um ano a criança come menos mesmo. Não caia na tentação de dar qualquer alimento só para ver a criança comendo mais vezes. Isso só agrava as chances da crianaça se tornar obesa.

Se possível, não ofereça refrigerantes e comidas industrializadas. É muito mais fácil manter uma alimentação saudável quando não temos alimentos que foram criados para seduzir na competição

Dê o exemplo! As crianças tendem a imitar o que seus pais ou irmãos fazem e na alimentação isso pode ser perigoso caso o exemplo não seja o melhor. Então seja também o que quer que seu filho seja: saudável!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *