É muito importante nós termos uma vida ativa. Afinal, a obesidade está cada vez maior na população e o sedentárismo também. Não deixe que seu filho se una a essa turma de pessoas pré dispostas a doenças e a depressão. Tá aqui 10 dicas para você e ele se animarem:

  1. Faça Junto com Ele – Depois do almoço aproveitem para dar uma volta e continuar com a conversa rolando.
  2. Coloque o Alvo de 1 Hora por Dia  – Esse é o mínimo saudável para uma criança brincar, correr, pular, jogar futebol e etc… Lembre-se não precisa ser tudo junto e quanto mais variada forem as atividades melhor images-7
  3. Pedômetros – Crianças ama tranqueiras, então de um pedômetro para ela e veja como ela se empolga para se mexer mais (detalhe: isso funciona comigo até hoje rsrsrsrsrs)
  4. Brinquedos Divertidos – Esporte não precisa ser chato, use um bambolê ou uma corda para pular ou até quem sabe um vôlei na agua kids_yoga
  5. Aulas Especificas – Existem aulas de judo, yoga, natação e muitas outras coisa para as crianças encontre uma que ela gosta e incentive que ela faça parte de uma turma de esportistas.
  6. Jogue Vídeo Game – Não vale o que você fica sentado no sofá né… Hoje existem milhões de jogos que fazem com que as crianças se movimentem muito e todo mundo se diverte!
  7. Encoraje Seus Filhos – Dando ideias e fazendo você mesmo.
  8. Faça ser Divertido – Coloque música ou faça coisas que eles gostem, como dançar !
  9. Ache a Sua Paixão – Se você ama um esporte, mesmo que não seja o SEU esporte é provável que seu filho também encontre um que ele ame.
  10. Coloque no Dia-a-Dia – Pare o carro longe da entrada do shopping, prefira as escadas ao elevador, almoce em um restaurante e coma a sobremesa em outro lugar que você possa ir a pé.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *