Captura de Tela 2014-11-19 às 5.58.04 PMTodos nós nascemos curiosos. É essa curiosidade do seu bebê que o faz aprender, a descobrir do que gosta ou não gosta e assim evoluir.

Quando mais você encoraja a curiosidade do seu bebê, mais eles aprendem. Nossos filhos estão aprendendo o dia todo: quando são recém nascidos e ficam olhando tudo e todos envolta; quando eles têm 1 ano e sobem no banco para alcançar o telefone da casa; quando um bebê de 2 anos que finge ser o Hulk.

Por isso, é muito importante, nós estimularmos cada vez mais a curiosidade do seu bebê e com isso a aprendizagem. Então aqui vai umas dicas de como fazer isso:

Mostre Interesse no Mundo

Devaneie em voz alta! Fale do céu, da lua da natureza e etc. Quando você mostra interesse por alguma coisa seu filho também vai se interessar.

Siga Seu Filho

Encoraje as coisas que seu filho naturalmente gosta. Se for música, toque bastante e dance com ele; Se for insetos compre uma pá e uma rede; se for futebol jogue com ele e assista a jogos.

Responda Claramente Para Seu Filho

Obviamente, que respeitando a idade e o desenvolvimento do seu filho, mas responda-o. Não deixe ele sem saber ou sem entender alguma coisa, mesmo que não seja a resposta perfeita. Outra ótima dica, é perguntar para ele o que ele pensa do assunto antes de você responder. Confused-Baby

Use a Biblioteca

Ler estimula a imaginação, ensina a concentração, estimula a mente e muito mais. Não tem nada melhor que a leitura para a aprendizagem. E para seu filho crescer gostando de ler e ter sempre os benefícios da leitura , leia para ele ou com ele sempre!

Estimule Seu Filho com Perguntas

Perguntas do tipo: “O que você sente quando, vai ao parvoinho? ” ou “Como foi brincar de mansinha pela primeira vez?”ou “O que você achou dessa música?” e “Como foi a escola hoje?” Estimulam seu filho a pensar e ter ideias para responder e vão dar dicas para você sobre como ele pensas do que ele gosta ou deixa de gostar.

Deixe o Ambiente Interessante

A vida em casa já é incrível para um bebê. Porém, quando mais estímulos melhor, e outra dica aqui é variar as coisas para manter a noção de que tudo é novo sempre.

Captura de Tela 2014-11-19 às 5.57.40 PMNão Proíba, Redirecione

Descubra qual o interesse do seu filho e crie um ambiente seguro para que ele possa explorá-lo. Meu filho, amam brincar com o controle remoto e o celular, por isso separei alguns controles antigos e dei para ele ter os dele.

Faça Objetos Virarem Brinquedos

Caixas, água, panelas e potes não coisas que não tem uma forma pré definida de como brincar. Então, deixe que seu filho descubra o jeito dele todo especial.

Não tem nada mais gostoso na vida de ver a luz no olhar dos nossos filhos quando eles estão aprendendo alguma coisa. Como eles essa luz é quase que constante, já que a pureza deles é linda e tudo para eles é novo.  Quanto mais crescemos, menos vezes esse luz aparece. Afinal, quando adultos isso só acontece quando temos uma paixão por alguma coisa.

Então, vamos fazer com que eles aproveitem ao máximo essa fase gostosa de ser criança.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *