A linda e maravilhosa Carol Castelo Branco respondeu uma entrevista para o mãe em dia. Além disso, ela também vai estrear um programa na Rede TV! chamado De Repente, Grávida no dia 5 de outubro.

Vamos conhecer mais um pouco dela e sua experiência:

1. Qual o Sexo, Nome e previsão de nascimento do seu bebê?

R: A Sophia (sabedoria divina) é prevista para 13/11 ( 40 semanas). Espero que ela seja mais paciente do que a mãe e espere até esta data!

 2.O que você sentiu quando descobriu que estava grávida?

R: Eu tinha um DIU há 4 anos e não menstruava. Estava me preparando para mudar para o Rio de Janeiro a trabalho. En função desta mudança saí de um apartamento de 120m  e comprei  um Max Haus de 60m super modern que apesar de pequeno atenderia as minhas necessidades já que minha base seria no Rio.  Obvio que foi um baita susto. No começo eu achava que o cansaço inexplicável seria o retorno do hipotireoidismo ( há 3 anos eu diminui a dosagem de euthyrox até elimina-lo). Demorei para fazer o exame e quando descobri a Sophia já tinha 13 semanas!

 3.Você ficou com medo de ser mãe solteira?

R: No começo eu tentei arduamente completar o quebra-cabeças que todo mundo idealiza, com todas as pecinhas, sabe? Quando eu mal havia internizado a idéia de ser mãe me vi sozinha na gravidez. Foi umagrande exaustão emocional, acompanhado do orgulho de mulher independente que não queria se deixar abalar. Assim foi até eu perceber que eu esrava focando do lado errado. Juntei toda a minha força para levar a minha gestação com mais alegria e coragem  e passei a investor todo o meu tempo livre em cursos, livros e informações de todo o tipo para a minha filha e assim construir a minha pequena família com alma e não aparencia. E assim nasceu a idéia do “De repente Grávida” um programa com muita emoção e informação!

4.Qual a maior dificuldade que você esta tendo durante essa gravidez?

R: No começo ficava um pouco pra baixo a over todas as grávidas acompanhadas nos exams pré-natal. Hoje vejo a beleza de fazer tudosozinha. Fazer ultrassom sozinha é lindo! Ira o pronto Socorro sozinha e futuramente levar minha filhinha ao medico também! É uma incrível demonstração de amor e é isso que eu quero mostrar no “De Repente Grávida”, além dos quadros informativos com alguns dos maiores especialistas em gestação do país.

5.Quais sintomas você esta sentindo? Qual incomoda mais você ?

R: Eu estou no 8o mês de gestação. Já sinto falta de ar, muitas dores na coluna e cólicas que só melhoram com injeção de buscopan. Emocionalmente choro até assistindo desenho animado!

6.Qual a dieta que você esta fazendo durante a gravidez? Algum outro cuidado especial ?

R:No começo eu estava emocionalmente muito abalada echeguei a perder 3 quilos mesmo sem nenhum enjoo. Após o 5o mês, por insistência e preocupação da minha família passei a comer tudo o que via pela frente. Outro grande erro!

Agora tenho uma dieta balanceada com tudo o que o bebê precisa e quando começo a jacar já penso que isso não é nada bom para a Sophia. Colocar  alimentos sem valor nutricional no meu corpinho é uma coisa…já prejudicar a Sophia com estes alimentos é inadmissível!

7.Você pretende fazer parto normal ou cesária ou algum outro tipo?

R: Farei parto normal humanizado em uma maternidade. No começo da minha gravidez eu refleti muito sobre a escolha, em ascensão, do parto domiciliar com a ajuda de parteiras e doulas. Mesmo sabendo que o parto da Sophia,  não seria na minha sala de estar, eu conheço algumas mulheres que fizeram essa escolha e entendo que pode parecer uma idéia atraente, afinal ,ninguém quer ser hospitalizado! Apesar de entender o conforto que um parto em casa pode oferecer há certos riscos para a mãe e o bebê que eu, definitivamente, não estou disposta a correr

8.Qual o seu maior medo em ser mãe ?

R:Não conseguir suprir a ausência paterna.

9.Quais as mudanças que você espera que a gravidez cause na sua vida?

R:A gravidez já mudou por complete a minha vida para melhor! Desde que soube que a Sophia estava dentro de mim nunca mais comprei uma peça de roupa para mim. A prioridade absoluta é ela e sempre será!

10.Pelo o que você se conhece, o que você espera sentir na primeira vez que você ver o seu bebê?

R:Completude!

 11.Qual conselho você dá para outras gravidas por ai ? E para outras mãe solteiras como nós ?

R: Amigas, sem dúvida ser mãe solteira é fazer muito com menos o que torna a tarefa ainda mais digna!  Sintam-se  super-mães com seu estado civil e não deixem nunca que isso as impeçam de ser incrivelmente feliz!

 12.Qual o melhor presente que você ganhou até agora ?

A preocupação e o carinho dos amigos me levando ao pronto-socorro nos horários mais improváveis! A Sophia já tem muitos dindos e dindas!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *