article-formula-feeding-and-nutritionRecebi muitas dúvidas, quando mencionei que o leite do bebê só deve ser utilizado em até 1 hora depois do preparo. Por isso, resolvi escrever um post sobre isso.

Aqui em casa funciona assim: eu fervo 1 litro de água e deixo separada para usar durante o dia e fervo 1/2 litro de água com ameixa (já que meu filho tem prisão de ventre as vezes) também para usar durante o dia.

Então durante o dia: eu fervo uns 90 mls de água e adiciono as 6 medidas de leite (já que ele bebê 180 mls), chacoalho bastante e quando dissolver adiciono os outros 90 mls de água que eu tinha fervido da ameixa mais cedo. Assim é o mama dele das 8 da manhã, do meio dia e das 4 da tarde.

A mamadeira durante a noite é assim: eu levo 3 doses de leite(6 pás de leite cada uma) para o quarto e três mamadeiras com 180 mls água já fervida nas mamadeiras esterilizadas. Na hora do mama eu esquento no aquecedor elétrico do quarto e depois misturo o leite em pó.

Outras opções, que alcançam o mesmo resultado são: ferver a água na hora e misturar como eu faço durante o dia. Mas ai, eu não acho o ideal, por que levar o bebê até a cozinha pode acordar ele demais e deixar ele sozinho pode não ser confortável para todas as mães. A segunda opção é levar para o quarto uma garrafa térmica de 1 litro com água fervendo e as doses do leite. Assim, você pode usar só uma mamadeira já que é só lavar na pia do quarto e não precisa de aquecedor elétrico.

Durante as viagens, garrafas térmicas também são uma boa solução ou podemos usar aqueles plásticos que aquecem da NUK (que eu acho que não esquenta muito, não) ou aquecedores de carro claro.

A em uma emergência como falta de luz, eu já cheguei a esquentar a água dentro do forno, já que era a única coisa que funcionava a gás aqui em casa. É cada uma que a gente passa viu…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *