Meu parto foi cesárea no final, o que foi ótimo já que o Thomas fava com o cordão umbilical enrolado em volta do pescoço. Então, o que eu posso descrever aqui é a recuperação de um parto com cesárea.
A cicatriz não é pequena como todos insistem em falar que é ( pelo menos é o que me mother-and-newborn-embrace-900-e1367040803275falavam). São 12 pontos e devemos manter em mente que o corte não é feito só na pele e sim em todas as camadas da barriga para chegar até o bebê. Portanto, a recuperação é mais demorada.

A mãe deixa de sentir a parte de baixo da barriga por meses, já que todos os nervos sofreram impacto. Fica meio anestesiado é bem esquisito.

A mãe deve ficar em resguardo por 40 dias ou mais, sempre devemos esperar a alta do nosso medico. Isso significa: nada de sexo, carregar peso, grandes movimentações ou ginastica (não nem caminhada). Depois disso a mãe é liberada e não só pode como deve fazer exercícios, para recuperar o corpo.

Além disso, você fica meio menstruada por 40 dias até que o liquido engrossa, escurece e finalmente para. Por isso, comprem muitos absorventes grandes, noturnos e com abas rsrsrs… Essa parte é chata mas fora isso é bem tranquilo.

O bom é você colocar na cabeça que esses 40 dias é para você se recuperar e se dedicar ao seu novo bebê 100%. Mas fique bem tranquila esse já serão os melhores dias da sua vida.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *