As visitas no hospital. Tá aí um assunto sensível de ser tratado. Já que as pessoas que vão nos visitar são queridas e muito próximas. Porém, é muito cansativo receber tanta gente e em casa logo depois da chegada do bebê também é difícil. Já que a mãe e o bebê estão se conhecendo e se ambientando ainda. bunbury maternity pic big

Não estou falando que não devemos ir visitar as pessoas na maternidade. Mas vale seguir algumas dicas para facilitar a vida da mãe e do bebê. Seguem:

  1. Não vá logo no primeiro dia. A mãe acabou de dar a luz e está morta. Tudo que ela mais quer é dormir. Ainda mais por que é bom aproveitar a estrutura do hospital, já que depois, em casa, vai ser um caos por um mês pelo menos.
  2. Faça visitas curtas. Você tem que entender que a sua visita pode estar sendo curta mas a mãe está recebendo visitas o dia todo por isso não fique enrolando por lá.
  3. Combine de ir a tarde. De manhã a mãe está se arrumando e tendo um pouco de tempo para ela. Fora que acordar com gente já no quarto não é nada agradável.
  4. Vá em turma. Se as pessoas forem juntas a visita é uma só e não váaaaaaaaaaaarias o que cansa bastante a mãe.
  5. Se for visitar em casa vá depois de 15 dias do nascimento. Esse é um bom tempo para voltar a visitar a mãe. No começo ela ainda está se ambientando e se recuperando. É o momento em que a nova mamãe mais precisa de paz e sossego.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *