Ok todas as mães (especialmente, as de primeira viagem que nem eu) precisam ter um apoio, pelo menos no começo.  Geralmente, esse apoio são as enfermeiras, que contratamos pagando salários altos, para aprendermos a cuidar dos nossos bebezinhos e passarmos pelos primeiros 3 meses de vida deles. Eu como estava muito insegura tinha me programado para ficar com enfermeira por 1 ano inteiro.
Porém, as vezes essa “ajuda” mais atrapalha, do que nos da esse apoio que tanto precisamos. Uma coisa que eu descobri, é que: novas mães são inseguras em relação a como cuidar os seus filhos, ficam cheias de dúvidas e cometem muitos erros. Portanto, uma pessoa que está acompanhado esse processo inicial dessa nova fase na vida de uma mulher precisa saber disso. E colocar os interesses da mãe e do bebê a frente dos dela. O problema é que na maioria dos casos isso não acontece.
A maioria das enfermeiras são cheias de manias e preferem fazer tudo do jeito delas sem a interferência da mãe, por isso ao achar alguém para te ajudar time cuidado.
Já que algumas podem encorajar dar a mamadeira no lugar de amamentar ou até mesmo assustar a mãe para que essa interfira menos.

NurseWithBaby

Minha mãe sempre falou que bebês são “fitas virgens” que a gente ensina tudo para eles e que se ele tem alguma mania como só dormir no silencio total, fomos nós que os ensinamos assim. Por isso, cuidado com o que a enfermeira vai acostumar seu filho. Você e ele podem sofrer muito depois por causa disso.

Para ajudar, criei uma lista de perguntas para fazer na entrevista. Não vai garantir uma boa enfermeira, claro, mas já ajuda.

  1. Qual a sua idade? – pessoas mais idosas tendem a ter menos força no braço para segurar a criança e costumam ser mais cheias de manias.
  2. Você é enfermeira licenciada de qual instituição? – Tem muita gente por aí que só se diz enfermeira sem nenhuma formação adequada.
  3. Quanto tempo você tem de experiência?
  4. É casada ? – quem tem uma família tende a ser de mais fácil convivência, lembre-se ela vai ficar com você 24 horas por dia.
  5. Tem filhos ? – se ela tem filhos, ela sabe mais como é o amor de mãe e tende a respeitar mais essa ligação.
  6. Como é a sua folga ? – geralmente é de 36 horas uma vez por semana.
  7. Como funciona a sua alimentação ? Você faz a sua própria comida ?
  8. De quantos bebês você cuidou no último ano? – se foram muitos é por que ela não parou na casa de ninguém , se o caso for esse fique esperta.
  9. Você cuida das roupas do bebe? E da limpeza do quarto ? – isso é questão de combinar mas vale a pena saber para não ter problema depois.
  10. Você é organizada? – muito importante já que ela vai cuidar das coisas do bebe, dos remédios e do horário das mamadas. Se ela deixar tudo espalhado você e ela vão se perder. Fora que os bebês vem com muita coisa e ela deve saber aproveitar o espaço já que a maioria de nós não mora em casas ou apartamentos enormes.
  11. Peça referências dos últimos 4 empregos. É importante que seja dos últimos e  que você confirme com a ex-empregadora quando ela trabalhou lá. Isso por que    as pessoas mudam com o tempo e a candidata tende a passar só o telefone de quem passará boas referências dela, mas para você é importante saber a realidade.

Boa Sorte !!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *