Com toda a tecnologia que existe hoje é obvio que as babás eletrônicas de antigamente, só com som, estavam obsoletas. Ou era isso que eu pensava.

Eu comprei essa câmera da Withings que depois de pesquisar muito me pareceu a melhor e o design dela era bonito. Conectava pelo 3G ou pelo Wi-fi e eu podia ficar vendo meu filho pelo celular ou pelo ipad. Realmente ela é boa tem várias facilidades. Mas vários problemas também. Então resolvi fazer essa analise aqui para vocês caso estejam em busca de uma babá eletrônica nesse estilo. Aqui vai:

Qualidade da imagem: Ótima quando não está no 3G.

Visão ao redor: É bem limitada já que ela é fixa.

Zoom: Não tem o que dizer aqui. Realmente funciona e é bem poderoso.

Qualidade do Som: Ótima, mas quando o seu celular ou ipad não está perto, quando dá uma mega interferência e um apito ensurdecedor.

gallery-5

Luz noturna: Nunca usei já que ela fica em cima do berço e a luz ficaria na cara do Thomas, tadinho.

Rádio: Essa é  melhor sacada da câmera. Da onde você estiver você pode falar no quarto do bebê e quem estiver lá escuta e é só responder. Maravilhoso!!

Músicas: O aparelho também permite que você escolha 1 de 5 músicas para tocar para o seu filho, por 3 minutos, 15 minutos ou sem parar e você consegue ligar e desligar remotamente. Porém, quando para o bebê a música esta baixinha, para você parece um show de rock.

Alertas: Existem 4 tipos de alertas: som, movimento, temperatura e humidade. Temperatura e humidade são bem legais de ter. São úteis e funcionam bem. Já o de som e o de movimento não dá nem para deixar ligado. Pelo menos não, se você tem enfermeira. Por que qualquer música que você coloca (inclusive a da própria câmera) ou som que ela faz a câmera dispara no seu celular e você quase morre do coração. A mesma coisa vale para o movimento. Pode ser que eu não esteja sabendo programar, isso sempre é uma possibilidade….

Um exemplo de como isso me atrapalhou algumas vezes: imagine que você está com o bebê no seu colo e finalmente ele dorme. Quando você vai coloca-lo no berço o alerta de movimento dispara e ele acorda. Delícia viu ….

WITHINGS-SMART-BABY-MONITOR-iPhone

Visão noturna: realmente funciona e é ótima. Mas não pode ter nada branco ou muito perto na frente da câmera, por menor que seja, como o protetor do berço ou o dossel. Isso porque a luz reflete, a câmera entende que é dia e desliga a visão noturna. Ai preto geral! Com isso ela liga de novo e fica assim ligando e desligando sem parar. Lá tem que ir você achar o que está na frente e tirar. O que parece fácil mas nem sempre é, vai por mim… Hoje esse é um dos 2 problemas que mais me incomoda nessa babá.

Wi-fi e 3G: Tá aqui a segunda coisa que mais me causa problema. Além da bateria do celular acabar voando com o aplicativo ligado (mesmo que trabalhando só de fundo com o som do quarto) no wi-fi se o sinal não estiver perfeito a conexão caí a cada 2 minutos ou nem ocorre. Resumindo você não dorme tranquila, por que  a qualquer momento ela pode

RTEmagicC_Withings_baby_monitorparar o monitoramento e não tenta ligar de novo sozinha não.  Uma solução seria ligar no 3G, mas um segredo é que no 3G a conexão é desfeita automaticamente depois de 5MB, por configuração do aplicativo mesmo. Ou seja, não adianta nada, por que  você fica de olho em torno de 5 minutos só. No fim, para dormir tranquila tive que comprar uma babá de som.

Instalação: Muito fácil mesmo. Mas o gancho que vem com a camerá para prende-la no berço é bem limitado. No meu berço por exemplo não encaixou.

Essa no fim é bem útil apesar de todos os defeitos, eu uso bastante principalmente quando saio de casa. Não sei se existem outras melhores no mercado, mas se eu fosse vocês hoje tentaria comprar outra melhor. É isso espero ter ajudado quem está atras de uma câmera babá!!!

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *