Existe um fenômeno que as mulheres passam chamado de Nesting Instinct, em inglês. Nada mais é do que preparar o ninho para a chegada do seu bebezinho ou bebezinha.

E vou te dizer existe mesmo!

Your Nesting Instinct_1

A gente quase que não percebe que está acontecendo, mas quando vê já era. Começamos a limpar tudo, preparar tudo, estocar coisas e limpar de novo. Em cada mulher se manifesta de uma forma, mas a base da ideia é que você prepare a sua casa e seu “ninho”para seu novo bebê. Nenhuma mulher precisa prestar atenção nisso ou lembrar de fazer isso, já que é uma coisa natural que vem do instinto materno.

A gente fica mais organizada, mais seletiva, mais protetora, mais recolhida e até mais exigente com que a gente se relaciona. Aliás, esse último ficou muito claro para mim.

Até mesmo quando estava grávida me distanciei de pessoas e lugares que antes, não ligava de ir, por mais mal que me fizesse ou por pior energia que eu sentisse. Agora e durante a gravidez, me afastei dessas pessoas e nunca mais coloquei o pé nesses lugares.

Acredito muito em energia e coisas assim. E hoje meu papel é tomar conta do meu bebê acima de tudo. Portanto, ofenda a quem ofender, machuque a quem machucar, mas não me exponho mais a pessoas ou lugares com energias negativas. Imagina se levo para o meu ninho uma energia pesada… Meu bebê não precisa passar por isso. Já digo já.

Portanto minha dica é mamãe e futuras mamãe se preservem, sempre !!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *