Como tinha dito para vocês, sempre soube que ia amamentar meu bebê e tinha certeza do fundo do meu coração, que ia ter muito leite para ele. Eu não sabia do que estava falando… Amamentar, agora sei na prática, é lindo e uma delicia, mas não é fácil como eu pensava não. Muito pelo contrário…
Está sendo um verdadeiro desafio, pelo menos agora no início!
Primeiro, que o leite não desce imediatamente como eu imaginava, nos 3 primeiros dias é só o colostro. Mesmo assim, o bebê precisa puxar para fazer o leite descer, é a sucção do bebê que estimula a produção do leite.

Outra descoberta incrível é que seu filho nasce com uma reserva de nutrientes de 72 horas, ou seja, tudo bem essa demora para o leite descer.

20131205-014624.jpg
E aí sim, eles precisam mamar em torno de 3 em 3 horas e detalhe: o tempo conta do início da mamada. Isso quer dizer que sobra uma hora e meia para a mãe descansar no máximo.
O ideal segundo minha pediatra é que ele mame de 20 a 40 minutos.
Outra coisa, que eu descobri é que o leite quando desce vem com tudo e começa a empedrar, a dica é massagear bastante na água morna. Mas a coisa que mais me ajudou nisso foi o meu bebê.
Enquanto ele mama eu vou massageando as pedras e ele mesmo vai tirando todas para mim, não é lindo? Trabalhamos juntos eu e ele para esvaziar um pouco meu peito e tirar as pedras. Ok sim eu no momento estou achando tudo lindo….
Achei demais ter mais isso ligando nós dois!!
Bom, mais duas coisas que tem me ajudado muito são os bicos protetores da marca MAM e os protetores em gel Mamare. Esses últimos são caros mas vou te dizer que valem cada centavo. Eu já estava ficando bem machucada…
Bom, as dicas que eu tenho por enquanto são essas, boa amamentação e muito amor para vocês !! ❤️❤️❤️

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *