Vou contar exatamente como foi meu parto. Como já havia dito em outro post não sou naturalista e nem contra cesaria ou a favor de qualquer tipo de parto em particular. Sou prática e a favor do que for mais seguro e menos sofrido para o bebê e para mim.
Até sexta a noite só estava sentindo a minha barriga dura e nada além do normal como já descrevi. Mas lá pela 1 da manhã, comecei a sentir uma dor na lombar forte e constante. Não tinha certeza do que estava sentindo já que podia ser só uma cólica, então fui dormir.

20131202-212232.jpg
As 4:55 acordei com dor, bastante dor, mas nada ritmado como haviam me descrito, então resolvi esperar. As 10 para as 6 liguei para o meu medico que me falou para ir para o hospital.
Bom liguei para minha mãe vir me buscar, fui tomar banho, fiz maquiagem e andei com a minha cachorra. Sim, com contração e tudo, já que sabia que mais ninguém ia poder andar com ela mais tarde, tadinha.
Foi só respirar bem fundo durante as contrações e ir fazendo as coisas entre uma e outra.
Bom chegando aqui, a enfermeira me disse que eu estava com 2 cm de dilatação e que demoraria em torno de 8 horas ainda. Só que eu estava com muita dor então resolvi fazer a cesaria.
Depois que a decisão foi tomada, tudo aconteceu meio rápido. A equipe chegou e em quarenta minutos já estava no centro cirúrgico. A anestesia é tranqüila, doeu mais a colocação do acesso no braço do que a picada nas costas. Mas realmente essa picada é bem aflitiva, mas só isso também. As pernas começam a formigar e aquecem, a dor das contrações desapareci, o que já alivia bastante.
Quando as pernas esquentam ele pede para você tentar levanta-las, e obvio que não rola. Então a operação pode começar. A sensação de não conseguir levantar a perna dá um pequeno pânico e a idéia de estarem te cortando enquanto você está acordada da mais pânico ainda. Fiquei com alguns medos e vários nervosismos. Claro, que para te distrair a equipe médica fica brincando falando de futebol e fazendo piada.
No fim a cesaria foi uma ótima escolha já que o cordão umbilical do meu filho estava enrolado no pescoço e os médicos viram isso antes dele nascer, graças a Deus!!
Quando o Thomas nasceu a primeira coisa que eu ouvi, foi o choro dele e é um som lindo mas ele nasceu muito roxo. Aí desesperei não sabia que TODO o bebê nascia roxo. Logo em seguida trazem ele para você conhecer. Você com os braços abertos não pode fazer muito, mas ele é lindo e é amor a primeira vista.
Logo depois disso o exame dele é feito para ver se está tudo bem e ele te dá mais um oi e mais um beijinho e sai da sala para tomar banho. Ele volta depois que você terminar a operação, para a primeira amamentação.
Essa primeira amamentação é mais de contato, você ainda não tem leite é só o colostro e ele não mama quase nada.

20131202-212408.jpgTudo acontece muito rápido e é uma delicia mas você sobe para o quarto já muito zonza e com sono. O resto do dia por mais incrível que seja todo e cada momento, demora a passar ( tirando os momentos que você está com o seu filho) por que o cansaço é muito grande e tudo que você quer fazer é dormir… A minha boa hora foi muito feliz e tranqüila, foi o dia em que minha vida mudou e nunca mais vou esquecer esse dia incrível e desejo isso a todas as futuras mamães!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *